Na noite da virada do ano, o Réveillon do Maranhão na Avenida Litorânea, em São Luís, foi o epicentro de uma festa memorável, marcando a chegada de 2024 de forma grandiosa, à beira-mar. Com mais de sete atrações de peso, incluindo a cantora Klessinha e o cantor Henry Freitas, a Virada proporcionou um início de ano cheio de energia e emoção.
A festa foi minuciosamente planejada para atender a diversos públicos, garantindo um ambiente seguro, confortável e inclusivo. Umas das prioridades foi a acessibilidade, possibilitando a participação plena de todos nesse momento especial. A moderna estrutura do palco, o som envolvente, os jogos de luzes e a decoração colaboraram para criar um ambiente propício à celebração da virada de ano. O espetáculo de fogos de artifício iluminou o céu, proporcionando um visual deslumbrante.
O evento teve início às 16h do dia 31 e contou não apenas com as apresentações musicais de Henry Freitas, mas, também, de Klessinha, dos grupos GDAM, Argumento e Bicho Terra, além de um DJ que animou o público nos intervalos das atrações. As declarações dos artistas refletiram a satisfação em participar de um réveillon tão significativo para o Maranhão.
Com toda a energia positiva do evento, o cantor Henry Freitas expressou sua gratidão à população maranhense pela presença na noite especial. “Uma data tão especial aqui na capital maranhense, no Réveillon do Maranhão. E eu só tenho a agradecer a toda a população maranhense por estar presente nesta noite. A gente vai entrar o ano com o pé direito”, afirmou o artista.
A cantora e compositora Klessinha, emocionada pela sua estreia memorável na praia, agradeceu ao Governo do Maranhão por fazer parte da festa. “Estou muito feliz, e quero agradecer a todos do Governo do Maranhão que estão fazendo parte desta festa linda. Esta é a minha primeira vez estreando em um réveillon assim na praia, aberto ao público. Então, estar aqui nesse estado que abraçou o meu trabalho com tanto carinho, me faz feliz demais. Obrigada, São Luís, e obrigada, Maranhão”, comemorou.
Desejando um 2024 de muita paz para todo o Brasil e o mundo, a psicóloga Carla Penha compartilhou. “Todos os anos a gente fica com a família e, neste ano, a gente resolveu vir comemorar junto às outras famílias. A expectativa é a melhor possível, eu desejo muita saúde e paz, que é o que o mundo está precisando”, disse.
Cristiane Carvalho, da área de Recursos Humanos, expressou muito otimismo para o novo ano. “Vim com as minhas filhas, minhas amigas e o pessoal do trabalho. A gente tem muitas coisas para celebrar, e eu desejo muitas felicidades e realizações. O ano de 2024 vai ser maravilhoso”, pontuou.
Impacto econômico e oportunidades
O Réveillon do Maranhão não apenas celebrou a virada de ano, mas também ressaltou, mais uma vez, o potencial dos eventos estaduais no impulso aos diversos setores, proporcionando momentos de alegria e criando oportunidades para a população. Projetos como o Mais Renda desempenharam um papel importante na movimentação econômica durante o evento.
Cumprindo metas pessoais e na esperança do aumento da qualidade de vida da sua família para o ano de 2024, Célia Tomás fala da relevância das iniciativas festivas do Governo do Maranhão.
“Nós sempre esperamos que o governo faça essas festas para que a gente tenha uma renda melhor. A gente sempre vende em praças, mas quando tem um evento do governo, a gente alcança a nossa meta pessoal em 100%. Hoje, eu vim com toda a minha família, estamos trabalhando todo mundo junto. O dinheiro que eu ganhei no Natal, perto do Palácio, eu investi para ganhar muito mais aqui no Réveillon”, afirmou a beneficiária.
Segurança reforçada
O Réveillon no Maranhão contou com uma ampla operação das forças de segurança, visando garantir um ambiente seguro e tranquilo, tanto para os cidadãos que foram para curtir, quanto para os que foram trabalhar durante as festividades de fim de ano. Por meio da Operação Fim de Ano, por exemplo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) mobilizou cerca de 800 policiais por todo o estado.
A Avenida Litorânea, principal local das comemorações, passou por vistorias técnicas integradas, envolvendo o Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar. Os bombeiros desempenharam tarefas desde a parte preventiva, avaliando a montagem de palcos e sistemas elétricos para evitar acidentes. A Polícia Militar estabeleceu mais de 30 pontos de barreiras policiais na Ilha e Região Metropolitana, concentrando-se na apreensão de armas, drogas e na fiscalização da embriaguez ao volante.
A Polícia Civil operou com sete plantões, incluindo uma base móvel na área litorânea, e reforços foram direcionados para delegacias em cidades turísticas no interior do estado.
FONTE AGÊNCIA ESTADO