A previsão é que até o final do ano, todas as 17 UBS estejam revitalizadas e com prontuário eletrônico funcionando_
Em um interregno de apenas 30 dias, a Prefeitura de Paço do Lumiar, sob a gestão da prefeita Paula Azevedo(PCdoB) entregou duas Unidades Básicas de Saúde totalmente reformada e revitalizada. A primeira, na Pindoba, foi entregue no dia 26 do mês passado e, nesta segunda-feira(26), foi a vez do equipamento na Maioba de Mocajituba ser inaugurado.
O local recebeu novo mobiliário e teve seu sistema de prontuário eletrônico totalmente informatizado. Durante solenidade, a gestora pontuou a importância das ações para melhoria no atendimento aos usuários. “Hoje as nossas unidades não deixam a desejar e podem ser equiparadas à uma clínica particular. Além disso, dispomos de equipe multidisciplinar com excelentes profissionais. Essa é uma missão que tenho a honra de cumprir como prefeita deste município”, declarou.
A UBS fica localizada na Rua do Fio, S/N, na comunidade da Maioba do Mocajituba, sendo referência na prestação de serviços em saúde no município. Há 20 anos vem realizando atendimento médico, de enfermagem, odontológico, exames laboratoriais, testes rápidos, orientações, entre outras atividades para a população local e adjacências.
Cerca de 850 atendimentos mensais são realizados. E, para dar continuidade a esses serviços essenciais para a população, o espaço passou recentemente por reparos em sua infraestrutura, além de receber novo mobiliário e implantação do sistema informatizado do prontuário eletrônico.
A secretária Municipal de Saúde – Danielle Oliveira frisou que a readequação do local se fez necessária para atender os usuários com mais eficiência e qualidade. “A prefeita Paula é uma gestora visionária, sensível as necessidades da população usuária do Sistema Único de Saúde e sabe que, para atender melhor, é necessário a reestruturação do espaço físico. Além disso, a maior aquisição na atual gestão é a implantação do prontuário eletrônico, pois irá facilitar não só o trabalho da equipe como também a ficha dos pacientes”, esclarece a Danielle.
A revitalização e implantação dos prontuários eletrônicos faz parte de um conjunto de unidades de assistência à Saúde da população luminense, que conta com 17 UBS, Maternidade, Centros de Atenção Psicossocial, e espaços de atendimento para pacientes com Transtorno do Espectro Autista
(TEA).