PORTO FRANCO – A Prefeitura de Porto Franco vai realizar concurso público para preenchimento de vagas na área da Educação e realiza levantamento técnico para, também, um projeto de lei criar cargos e autorizar concurso nas áreas da administração, Saúde e Assistência Social. O concurso é muito aguardado no município e um compromisso do governo municipal.
Em nota divulgada aos meios de comunicação pela assessoria, o prefeito Deoclides Macedo comunica que a gestão fez um levantamento de demandas e das condições fiscais e financeiras do município antes de anunciar o concurso para a Educação. Desse levantamento participaram a Secretaria Municipal de Educação (Semed); Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Finanças; Controladoria Geral; Fapap; Coordenação de Folha de Pagamento e assessoria do professor Milton Canuto.
O projeto de lei nº 007/2023, que prevê a criação dos cargos e autoriza a realização do concurso na área da Educação foi encaminhado à Câmara Municipal de Porto Franco na última sexta-feira(30). A Câmara poderá convocar sessões extraordinárias para votar o projeto de lei, mas essa possibilidade não foi confirmada, e se isso não acontecer, a matéria será votada somente no retorno das atividades parlamentares, em agosto.
Na nota, a prefeitura confirma que está concluindo um levantamento de demandas da administração geral para poder encaminhar um projeto de lei à Câmara solicitando a criação de cargos e autorização do concurso para as áreas da administração, da saúde e da assistência social conforme a necessidade do município.
“O nosso compromisso é realizar o concurso público até o final do exercício financeiro de 2023, mas, para isso, é indispensável a aprovação dos projetos e prosseguimento das demais fases para conclusão do certame”, finalizou o prefeito Deoclides Macedo.
(Foto: Assessoria de Comunicação).