Nesta quinta-feira (03), a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – SEMAPA de Paço do Lumiar, comandada por Júlia Assunção – realizou na Praça Nossa Senhora da Luz, na sede, a 3ª edição da Feira do Agricultor – Artes, Cores e Flores. Assim como fomentar a economia e o comercio local, o evento que reuniu a comunidade da Sede e entorno, serviu, também, para celebrar o Dia do Agricultor, festejado no último dia 28.
Com forte ligação com o seguimento, por ser oriunda dele, a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) fez questão de marcar presença. “Eu vim da agricultura e sei da importância disso para as famílias e para o município. Somos muitos e precisamos de incentivo para produzirmos cada vez mais e melhor. Eu compreendo que uma agricultura robusta é benéfica para todos. Por isso, a promoção de eventos como esse mostra que nossa gestão valoriza a agricultura”, disse a prefeita Paula.
A realização da feira contou com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SEMCEL), que ficou responsável em arregimentar as atrações culturais que animaram os visitantes. Na oportunidade, também, foi possível comprar produtos oriundos da agricultura familiar e tirar dúvidas sobre QUAL ASSUNTO no Stand de Informações.
Além de curtir a festança, o Executivo Luminense realizou sorteio de brindes aos agricultores, categoria que tem uma importância significativa no cenário econômico no município. Por isso, segundo a titilar da pasta, o Poder Público precisa não apenas fomentar, mas, também, valorizar o trabalho que eles executam.
“Quando o produto sai da nossa Zona Rural para as cidades, sabemos que o cidadão está se alimentando com qualidade”, disse Júlia Assunção. Ela concluiu informando que Paço do Lumiar é o maior abastecedor agrícola da Ilha de São Luís.
Oportuno ressaltar que, desde o início da atual gestão, a agricultura familiar tem sido uma das principais bandeiras administrativa. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma prova inconteste dessa assertiva, vai movimentar mais de R$ 1,5 milhão de reais com a compra dos produtos oriundos dos agricultores locais, e distribuído pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES).