Em uma cerimônia solene realizada na tarde desta quarta-feira (1º), no auditório da Fiema, Eduardo Braide foi empossado para seu segundo mandato à frente da Prefeitura de São Luís. A sessão, promovida pela Câmara Municipal, também marcou a posse dos 31 vereadores eleitos no pleito de 2024.
Braide utilizou seu discurso para destacar a importância da união entre os poderes em benefício da população ludovicense. Ele lembrou os desafios enfrentados durante seu primeiro mandato, marcado pela pandemia, e projetou um novo ciclo administrativo com foco em projetos estruturantes e equilíbrio fiscal.
“Quando assumi o meu primeiro mandato, vivíamos um momento difícil com a pandemia. O primeiro ano foi dedicado a salvar vidas, principalmente por meio da vacinação. Hoje, ao iniciar meu segundo mandato, encontramos um cenário mais favorável, com as contas do município equilibradas e diversos projetos em andamento. Agradeço, com muita honra, a confiança dos mais de 400 mil ludovicenses que votaram em mim no último pleito. Agora, convido todos a se unirem em prol do trabalho e do bem-estar do nosso povo. Sempre que colocarmos os interesses da população acima de qualquer outra prioridade, tenho certeza de que faremos o melhor por São Luís”, afirmou o prefeito.
A vice-prefeita Esmênia Miranda também celebrou a confiança renovada pela população, destacando a expressiva votação como reflexo do reconhecimento ao trabalho da gestão.
A cerimônia teve um momento simbólico de transição, no qual Braide recebeu a faixa de prefeito das mãos de três servidores públicos: Dayana Silva Vieira, guarda municipal aprovada em concurso realizado durante a gestão de Braide; Luís Machado Quadros, um dos funcionários mais antigos da prefeitura; e outro servidor não identificado, representando o funcionalismo público.
Com discurso marcado por otimismo e compromisso, Eduardo Braide inicia mais um capítulo à frente da administração da capital maranhense, comprometido em transformar desafios em oportunidades para o desenvolvimento de São Luís.