A deputada Daniella acaba de anunciar por meio de nota que vai ingressar com uma queixa-crime contra o vereador Daniel Barros, da cidade de Caxias, região leste do estado. A Parlamentar, que também é Procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa anunciou, ainda, que haverá representação junto ao Ministério Público Eleitoral e ação no âmbito Civil.
O motivo seria um discurso proferido pelo vereador no dia 18 de outubro deste ano, momento em que diversas ofensas de cunho pessoal foram registradas pela Câmara Municipal durante pronunciamento.
“Aí tem parlamentares aqui nessa Casa que deu o Título de Cidadão Caxiense para a esposa do atual prefeito, Daniela Tema. Oh, errei de novo! Daniela Gentil! […]; Aí eles zangam, porque eu não posso errar o nome, eu erro mesmo, infelizmente eu tenho assim uma dificuldade na minha cabeça, porque eu “conhecia ela” há muitos anos com um sobrenome e agora é com outro. Dizem que ela corre atrás das viúvas, das prefeituras. Quero saber quando ele perder, pra onde é que ela vai? Pra Caxias não fica, porque eu não quero um negócio desse de jeito nenhum, porque eu sou bem casado, graças a Deus!”, disse Daniel Barros em discurso.
A Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão também se pronunciou por meio de nota, repudiando a fala do vereador.
Veja a nota publicada pela ALEMA.
Nota – Assembleia se solidariza à deputada Daniella
A Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão manifesta total e irrestrita solidariedade à deputada Daniella, que foi, injusta, indevida e levianamente atacada pelo vereador Daniel Barros, integrante da Câmara Municipal de Caxias.
Ao mesmo tempo em que repudiamos os termos usados, incluindo referências injuriosas a sua vida pessoal, lamentamos que uma das deputadas mais atuantes – e competentíssima como procuradora da Mulher da Assembleia – seja alvo de informações falsas.
A deputada Daniella é uma parlamentar que muito orgulha esta Casa e que tem relevantíssimos serviços prestados ao município de Caxias, não sendo culpa de nenhum parlamentar se o vereador em questão ou qualquer outra pessoa desconhece os meios de saber como é feita a execução do orçamento do Estado. Reafirmamos que as mulheres merecem respeito e a Casa do Povo não aceitará de forma alguma qualquer atitude de violência de gênero que atinja a imagem de nossas parlamentares. Deputada Iracema Vale Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão