Na manhã desta segunda-feira, (14), o vereador Francisco Chaguinhas (PSD) ocupou a tribuna da Câmara de São Luís para falar sobre o término de seu mandato. “Fui vereador por quatro mandatos. Meu ciclo político se encerra e peço a Deus que eu seja lembrado como um vereador que cumpriu seu papel”, afirmou.
Durante seu discurso, Chaguinhas aproveitou para dirigir um pedido de desculpas ao prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD). “Mesmo tendo passado dois anos defendendo-o, gostaria de pedir desculpas ao prefeito Eduardo Braide por algumas críticas veladas que fiz. Ele é um grande gestor”, ressaltou.
O vereador também fez questão de agradecer aos colegas parlamentares, aos servidores da Câmara e aos secretários municipais: “Agradeço a todos os vereadores desta Casa que sempre me trataram com muita distinção, bem como aos funcionários da Câmara pelo carinho. Também expresso minha gratidão aos secretários de Saúde, Educação, Fazenda, Obras e Serviços Públicos e Governo”.
Em suas palavras finais, Chaguinhas se dirigiu novamente aos parlamentares: “Aos vereadores que não conseguiram se reeleger: é uma dor profunda, uma dor moral, mas ergam a cabeça. Aos que se reelegeram: lembrem-se que todos, um dia, enfrentarão a experiência de não ser eleito, pois ninguém vence sempre. Desejo sorte a todos que continuarão nesta Casa”, concluiu.