A Câmara dos Vereadores de Paço do Lumiar firmou o compromisso e mesmo durante o recesso parlamentar, continua honrando a promessa de trabalhar pelo povo luminense. Nesta sexta-feira(05), vereadores estiveram presentes em um evento relevante para a discussão de leis e projetos em defesa de crianças e adolescentes do município. A XI Audiência Pública do Conselho Tutelar de Paço do Lumiar, foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, localizado na Sede da Vila do Lume, o evento abordou o tema: “Crianças e Adolescentes, Prioridade Absoluta”.
A presença dos vereadores foi de fundamental importância, pois além de discutir o levantamento de trabalhos do Conselho em 2023, o diálogo serviu para trazer à pauta, as novas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA, que trata questões como a notificação em cadastro nacional de crianças desaparecidas.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal dos Vereadores de Paço do Lumiar, Wellington Sousa(PSB), representou o presidente da Casa Legislativa, Jorge Marú(Republicanos) ao lado dos parlamentares Rafael Neves(PRD) e Drielle da Pindoba(Republicanos), a convite da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social de Paço do Lumiar, Suely Abreu e de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente-CMDCA de Paço do Lumiar.
Na mesa de honra do evento, Wellington Sousa afirmou o apoio aos conselheiros: “Nós entendemos que existem novas questões que precisam ser levadas ao parlamento, como as novas resoluções da Lei Federal nº 8069/90, o Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA. O Conselho precisa de apoio para o seu trabalho e hoje nós estamos aqui representando o presidente Jorge Marú e toda a Câmara”, concluiu o vereador.
A Secretária Suely Abreu agradeceu o trabalho dos conselheiros e o apoio dos vereadores: “Estamos encerrando um ano de muitos resultados e quando o trabalho dá certo, ele cresce. No próximo dia 10, estaremos empossando os novos dez conselheiros do município e iremos ampliar nossos serviços com um novo pólo na Sede. Esse é o retorno que damos para o nosso povo”, afirmou.