No próximo domingo (14), o País comemora o Dia das Mães, uma das mais belas e significativas datas levando em conta a afetividade e a economia. E pensando dessa forma, o município de Paço do Lumiar, sob a batuta da prefeita Paula Azevedo (PCdoB) escolheu o sábado (13) para presentear centenas de mamães com o melhor presente que poderiam ganhar: a entrega do documento de regularização dos seus imóveis.
Na solenidade deste sábado, que vai contar com a presença de dezenas de autoridades estaduais, judiciárias e locais, estará sendo dando continuidade a mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária. Serão entregues 139 títulos de propriedade aos moradores dos bairros Alto Paraná 1 e 2.
“Desde o início da nossa gestão, através do Programa Municipal de Regularização Fundiária, tivemos conquistas importantes na concretização do direito social à moradia digna. Um sonho que parecia distante tornou-se realidade. De lá até a presente data, 10 bairros, totalizando 2.996 imóveis foram regularizados”, disse a prefeita.
BENEFICIADOS –
No total, mais de 4.000 pessoas foram diretamente beneficiadas com esta importante política pública, que retira o morador da informalidade e reconhece o direito de propriedade, de forma totalmente gratuita.
Este, inclusive é o grande diferencial da regularização no município, informou o titular da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo – SEMIU – Walburg Neto, técnico responsável em materializar o sonho da casa própria dos luminenses em realidade.
“O morador de baixa renda recebe o documento da sua casa, já registrado em cartório e sem realizar o pagamento de custas e emolumentos, pois toda despesa é custeada pelo Executivo, já que o nosso compromisso é contribuir para uma cidade melhor, em que os munícipes tenham seus direitos preservados e sua história respeitada”, finalizou o secretário.
METAS PARA 2023:
Com relação aos resultados esperados para 2023, tem-se a meta de mais de 2 mil títulos a serem entregues nos bairros Manaíra (522), Morada Nova (263), Vila Cafeteira (1500) e Alto do Laranjal (474).