Investigações recentes apontam irregularidades em Godofredo Viana, no Maranhão, com a descoberta de indícios de fraude eleitoral ligados a transferências de eleitores e documentos falsificados de comprovação de residência. Segundo dados da Folha de S.Paulo, a cidade registrou 180 cancelamentos de transferências eleitorais, sendo 143 decididos pela Justiça, enquanto, para as eleições de 2024, o número de eleitores aptos aumentou em 20,3% devido a 1.809 títulos vindos de outros municípios.
O TRE revelou que 100 Requerimentos de Atendimento ao Eleitor (RAE) foram indeferidos, além de 143 inscrições canceladas por decisão judicial. O órgão ressaltou que as investigações se basearam na análise das transferências de eleitores e na verificação de documentos, que não comprovavam vínculos legítimos, como residência ou laços afetivos e profissionais, com Godofredo Viana.
A Corregedoria do TRE identificou ainda que parte dos eleitores veio de outros estados, como o Pará, e chegou a Godofredo Viana e outras duas cidades do Maranhão, Cândido Mendes e Amapá do Maranhão. Como resultado, uma força-tarefa foi solicitada junto ao TRE-PA para realizar a revisão biométrica do eleitorado nos três municípios entre junho e julho de 2025.