A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão (OAB-MA) manifestou repúdio pelas agressões que culminaram com a morte de Jader Pereira da Cruz, 35 anos.
disse a advogada e presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Derliane Santos.
“A violência de qualquer natureza é inaceitável. A Comissão repudia essas ações, essa pseudojustiça. Vamos oficiar as autoridades para que esses atos cruéis possam ser solucionados e não ocorram com tanta frequência”,
A polícia informou que agressores espancaram a vítima após um surto psicótico no bairro Novo Horizonte, em Paço do Lumiar, e ela morreu no hospital.
A OAB afirmou ainda que tomará as medidas cabíveis por meio da Comissão de Direitos Humanos, “exigindo uma investigação rigorosa por parte das autoridades competentes para garantir que os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei”.
disse Derliane Santos
“Neste momento, expressamos nossa solidariedade às famílias e reafirmamos nosso compromisso em impedir que a banalização da vida e a naturalização da morte se tornem corriqueiras em nosso meio. Embora a população tenha o direito de se proteger, a pessoa em surto psicótico também precisa de proteção.