O valor recebido pelo escritório ligado à família do ministro Alexandre de Moraes provocou forte reação entre advogados influentes do país. Profissionais de grandes bancas, ouvidos sob reserva, afirmam que o contrato firmado pelo Banco Master pode ser o maior já destinado a uma única sociedade de advocacia no Brasil.

A revelação aponta que o Master pagou R$ 129 milhões ao Bacci de Moraes Advogados. No setor, apenas o falecido ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos teria negociado montante semelhante com um único cliente.
A banca é comandada por Viviane Bacci, esposa de Moraes, formada em publicidade, marketing e direito. Também integram o quadro societário os filhos do ministro, Juliana Bacci de Moraes e Alexandre Bacci de Moraes.
Segundo O Globo, o escritório atuou na defesa de Daniel Vorcaro e do Banco Master em uma ação por calúnia contra Vladmir TEMPOrman. O processo, assinado por dez advogados da equipe, envolve um tipo de demanda cujo custo costuma ser baixo no mercado.
O escritório não responde a pedidos de esclarecimentos. Moraes também nunca comentou publicamente a relação da banca com Vorcaro, proprietário do Master.
Vorcaro foi preso em novembro acusado de gestão fraudulenta de R$ 12 bilhões e participação em organização criminosa, mas já está solto.















