A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) participou da primeira reunião ordinária do colegiado que compõe a Região Metropolitana da Grande Ilha. O evento realizado no início da semana, no Palácio dos Leões, contou com a presença de outros gestores e secretários estaduais, e teve como objetivo aprovar o Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
“A efetivação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana da Grande São Luís irá proporcionar um avanço significativo para toda região, em especial para o nosso município, tendo em vista que conseguirmos extinguir os chamados lixões a céu aberto, por isso a importância do real envolvimento de todos os entes públicos”, afirmou a prefeita.
Representando o governador Carlos Brandão (PSB), o encontro foi presidido pelo secretário Estadual da Casa Civil Sebastião Madeira. “Esse momento é ímpar. Temos em mãos a grata de missão de aprovar o Plano de Gestão Metropolitano de Resíduos Sólidos e as demais matérias aqui elencadas, o que vai permitir um avanço considerável em toda área”, destacou Madeira.
A secretária Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais – Alberlucia Mendes – que esteve acompanhando a prefeita, festejou a iniciativa. “O Plano engloba instrumentos importantes para permitir o avanço necessário no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos em relação ao descarte irregular. Além disso, ele promove hábitos de consumo sustentável e um conjunto de instrumentos para possibilitar o fomento da reciclagem”, comemorou a secretária.