O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral vai ser homenageado no Carnaval de 2024 pela União Cruzmaltina, escola de samba da Série Prata do estado.
A conta da escola nas redes sociais postou, na quarta-feira (19), um vídeo que antecipa o enredo, no qual aparecem obras e medidas realizadas pelo ex-governador – como o trecho do metrô até a Barra da Tijuca, o teleférico do Complexo do Alemão e Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O anúncio oficial do enredo será feito no domingo (23).
A escola, que é ligada aos torcedores do Vasco da Gama, vai desfilar na Intendente Magalhães, no Campinho, local onde se apresentam as divisões de acesso.
Cabral governou o estado de 2007 a 2014. Em 2016, ele foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Lava Jato, acusado de receber propina para beneficiar empresários em obras como a reforma do Maracanã e o PAC das favelas. Ele responde a mais de 20 processos, tendo sido condenado a quase 400 anos de prisão.
“Estou me desvinculando de qualquer coisa dessa escola! Que decepção pra torcida vascaína”, disse um internauta nos comentários do vídeo postado quarta-feira.
“É sério mesmo que vão homenagear um cara que foi condenado e ficou preso por 6 anos? O nome do Vasco já está em todos os lugares por causa dessa façanha de vocês. Que loucura é essa? Tá bem difícil ser Vasco ultimamente, nem no samba está ajudando”, comentou outro seguidor.