Maranhão – O pagamento das empresas prestadoras de serviços para a Mineração Aurizona S.A (MASA) localizada no município de Godofredo Viana , completa quatro meses sem repasse de pagamento, o problema vem desde do inicio deste ano.
As prestadoras de serviços são responsáveis pelas atividades de auxílio na extração de minério de metais preciosos, Atividades de apoio a extração de minerais metálicos não – ferrosos. Serviços de escavação , sondagem , perfuração , poços artesianos e poços em geral.
Geração de empregos e rende fomento da atividade comercial da região.
Desde do início deste ano as empreiteiras prestadoras de serviços a Mineração Aurizona vem passando por sérios problemas financeiros , o impacto é tamanho que já acarreta problemas na distribuição de renda estruturais no município de Godofredo Viana e em toda região ,que compreende a microrregião do Gurupi norte do Maranhão.
A Mineração Aurizona S.A é a primeira mineração industrial do Maranhão.
Segundo apurado, não há justificativa , nem posicionamento por parte da Mineração Aurizona S.A de quando será a regularização dos pagamentos .
As empresas prestadoras de serviços são responsáveis pela geração de centenas de empregos diretos e indiretos no munícipio de Godofredo Viana e região. O desemprego na região deve aumentar consideravelmente.
Segundo a comissão das empreiteiras prestadoras de serviço , as tratativas com a empresa não avançam de forma alguma e o problema já se agrava a cada dia e a possibilidade de desemprego na região já é um fato , e existe um impacto direto no comércio de toda região.
Contudo, por motivos desconhecidos, a Mineração Aurizona , até o momento, não efetuou o repasse e nem informou quando vai efetuar, tendo em vista que a Mineração Aurizona S.A continua com suas atividades de exploração de toneladas de ouro e grande faturamento.
Em tempo:
A não resolução do problema , sem sombra de dúvidas , acarreta na possibilidade da possível má escolha do governador Carlos Brandão no comando das secretarias de Indústria e Comércio e Meio Ambiente . reesposáveis direto pela fiscalização do funcionamento da Mineradora Aurizona no Estado.
O desemprego que a Mineração Aurizona S.A pode causar na região alinhado com impacto econômico negativo , vai diretamente de encontro a politica de desenvolvimento e avanço prometida pelo governo Carlos Brandão.
Com a palavra: O secretário de Estado de Indústria e Comercio Junior Marreca , e Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais Pedro Chagas.