A Prefeitura de Paço do Lumiar divulgou nova convocação do Processo Seletivo Simplificado n° 002/2021, visando à contratação temporária para a Rede Municipal de Ensino. Os salários podem chegar até R$ R$2.946,42, dependendo da carga horária de 30h ou 40h.
A medida tem como objetivo fortalecer o corpo docente e demais segmentos educacionais, garantindo uma educação de qualidade. Para a prefeita Paula Azevedo (PCdoB), a convocação reforça o compromisso da gestão em avançar ainda mais.
“Desde o início, não temos medido esforços para implementar ações que promovam o desenvolvimento educacional, que vão desde investimentos em infraestrutura, capacitação de professores, bem como programas de apoio pedagógico a equipe técnica”, explicou a prefeita.
A secretária de Educação- Yane Pessoa, entende que a chegada de novos profissionais irá permitir o fortalecimento da Rede Municipal de Ensino, ocasionando, assim, uma ampliação na oferta de vagas e uma maior e melhor qualidade no ensino. “A contratação temporária possibilita uma rápida resposta às nossas demandas, proporcionando aprendizado e desenvolvimento dos estudantes”, explicou Yane.
A oportunidade de contratação, mesmo temporária, entre outras coisas, representa uma chance para aqueles que estão fora do mercado de trabalho e, através do conhecimento, contribuir para formação de crianças e jovens lumineses.
Os interessados podem obter mais informações sobre o assunto no site oficial da Prefeitura. “É importante que todos estejam atentos aos prazos e requisitos estabelecidos, a fim de garantir uma participação adequada e uma seleção justa”, finalizou a secretária.
*REFLEXO POSITIVO:*
Todo o investimento humano, material e financeiro realizado pelo Executivo Luminense reflete nos números que coloca o município em posição de destaque dentre as 217 cidades maranhenses.
Segundo os dados do último IDEB, divulgados no segundo semestre do ano passado, a educação em
Paço do Lumiar cresceu 0,2 pontos nos Anos Finais, chegando a nota de 4,3 no último ano, ficando à frente de grandes cidades, como a capital São Luís, que atingiu 3,8. Já na faixa etária inicial esse número foi ainda maior, 5.2.
Esse resultado de 4.3 e 5.2, respectivamente, é fruto do esforço coletivo, envolvendo professores, coordenadores pedagógicos, gestores, comunidade escolar, pais e responsáveis.
Bastante comemorada, as notas foram
possíveis mesmo o País enfrentando, como aconteceu entre 2019/2021, a maior crise sanitária da sua história, com a pandemia do coronavírus.
Naquela época, por conta da necessidade de medidas de isolamento social, as aulas deixaram de ser presenciais, e mesmo assim o município avançou.
Só para se ter ideia do trabalho realizado, durante os anos de 2020 e 2021, enquanto obedecia às normas de isolamento social, mais de 30 escolas foram reformadas. Por meio dos estúdios da TV Alternativa, disponibilizados on-line no canal da emissora no YouTube, a SEMED garantiu aulas a distância tanto para Educação Infantil quanto aos Jovens e Adultos (EJA). Os alunos que não tinham acesso a esse recurso receberam materiais de apoio e foram acompanhados pelos educadores e familiares para não serem prejudicados em sua formação educacional.