Uma articulação política inteligente costurada pelo deputado estadual Arnaldo Melo (PP), na manhã desta quinta-feira (11), em São Luís, a reunião definiu a chapa para as eleições de 2024 em Godofredo Viana: Júnior Matos (PL) como prefeito e Norma Borges como vice-prefeita (PP).
Norma Borges, conhecida por sua habilidade política, demonstrou seu poder de articulação já em 2016, quando retirou sua candidatura a prefeita para apoiar Sissi Viana, movimento decisivo para a vitória do atual prefeito. Agora, após anos de acompanhamento da gestão, Norma se afasta do grupo devido a discordâncias com o projeto de poder de Márcio Viana (PSB) e se lança como pré-candidata a vice-prefeita ao lado de Júnior Matos.
No cenário político atual, Júnior Matos lidera todas as pesquisas de intenção de voto. A união entre Norma Borges e Matos simboliza a derrocada do grupo do atual prefeito, Sissi Viana, que já sofreu o rompimento do presidente da Câmara, Jorge Alberto (UNIÃO).
Este movimento também enfraquece a candidatura de Márcio Viana, que enfrenta dissidências internas. Com a formação da chapa PL-PP, Júnior Matos e Norma Borges se posicionam como fortes candidatos a prefeito e vice-prefeita, respectivamente, consolidando uma coalizão que reforça ainda mais o favoritismo de Matos nas eleições de 2024.
Estiveram também presentes na reunião lideranças e pré-candidatos a vereadores: vereador Rômulo Miranda, Prof. Carmem, Marcos André de Araújo (Presidente do MDB).