Arnaldo Melo enaltece Colinas: Tradição que Galopeia com o Maranhão Forte.
Com mais de três décadas de participação ativa, o deputado estadual Arnaldo Melo esteve presente na 33ª edição da Vaquejada de Colinas, realizada no Parque Onildo Maior. O evento, já consolidado como uma das maiores expressões culturais do Maranhão, reafirma a força das tradições do sertão e o potencial da cultura como motor de desenvolvimento.
Natural do sertão e profundo conhecedor das raízes do interior, Arnaldo Melo reafirmou seu compromisso com a valorização da cultura popular e com o fortalecimento das regiões que compõem o coração do Maranhão.
A Vaquejada de Colinas já se consolidou como uma das maiores expressões culturais do sul maranhense. Mais do que uma competição, o evento é símbolo de resistência, orgulho e prestígio das tradições nordestinas.
A festa fortalece os laços comunitários, aquece a economia local, impulsiona o turismo e transforma cultura em vetor de desenvolvimento.
A edição de 2025 contou com a presença de importantes autoridades, entre elas, o governador Carlos Brandão; o idealizador do evento, Zé Henrique Brandão; o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão :. o presidente da Famem, Roberto Costa (MDB); o senador Weverton Rocha (PDT); o deputado federal Márcio Honaiser (PDT); os deputados estaduais Davi Brandão (PSB), Eric Costa (PSD) a presidente da assembleia legilistaiva Iracema Vale (PSB) ; de Marcus Brandão e de sua esposa Audreia Noleto : deputada estadual Daniella (PSB); a ex deputada estadual Dra. NIna Melo : o vereador de São Luís, André Campos, entre outros representantes políticos e comunitários.
Para Arnaldo Melo, eventos como a vaquejada são instrumentos inestimáveis não apenas para a preservação cultural, mas também para o fortalecimento da economia regional.
Com sua trajetória marcada pela defesa do interior maranhense e peo estímulo das manifestações populares, Arnaldo Melo reafirma que participar da vaquejada é mais do que estar presente — é manter viva uma história construída com trabalho, fé e identificação.
“É sempre uma alegria imensa participar da Vaquejada de Colinas, evento que acompanho com orgulho há mais de 30 anos. É uma celebração das nossas raízes, que reúne famílias, promove reencontros e reforça o valor da cultura sertaneja. Estar aqui é reafirmar tudo aquilo que faz do Maranhão um estado de identidade forte e apaixonante”, completou.
A Vaquejada de Colinas permanece, ano após ano, como um retrato fiel do Maranhão que resiste, celebra e transforma sua cultura em força e futuro.